segunda-feira, 27 de junho de 2016

TENDÊNCIA Decoração Preto e Branco

Fáceis de combinar e versáteis, os tons da decoração preto e branco vieram para marcar presença no inverno, assim como na moda. 
Clean, clássico e elegante. É assim que a decoração preto e branco deve ser. De pisos e paredes ao mobiliário e acentos, você pode ter tanto ou tão pouco de preto e branco, da maneira que desejar. Porém, ainda que a decoração preto e branco se coordene facilmente, ela está longe de ser infalível. Caso perca a mão na combinação, você poderá ir de chique e minimalista para um ambiente desconectado, seja no quarto, sala ou outros cômodos.
Por isso, preparamos algumas dicas de coordenação da decoração preto e branco para que você possa avaliar se a sua está correta, planejar uma decoração preto e branca nova ou ainda inovar o seu ambiente.
Acompanhe o post e entenda mais como estes dois tons neutros estão interligados na decor.

decoracao-preto-ebranco-ideias

Decoração Preto e Branco | 3 dicas para coordenar os tons


O branco rende possibilidades infinitas e aliado ao preto, tem a função de iluminar, transmitir sensação de limpeza e ampliar. Já o preto vai determinar a ousadia, a elegância e a originalidade. A decoração preto e branco tem vantagens únicas e com elementos bem posicionados, podemos trocá-la facilmente.

Preto e Branco nos acessórios


Uma boa ideia é aplicar o preto em almofadas, tapetes, luminárias, e até em um outro móvel que você tiver no ambiente. Sempre tomando cuidado para não carregar demais. Caso a decoração preto e branco seja aplicada ao quarto, adicione travesseiros de uma cor só, misturando os dois tons. Quando se trata de acessórios para decoração preto e branco, invista mais em peças que são inteiras em branco ou inteiras em preto, ao invés de um padrão de estampa. Contudo, permita-se comprar algumas diferenciadas, mas garantindo que a prioridade esteja nas inteiras de uma cor só. Dessa forma, você pode optar por misturá-las ou mudar a exposição dos itens, o que irá lhe dar no mínimo três olhares diferentes na décor. Além disso quando você estiver com certo cansaço da decoração preto e branco, poderá retirar uma cor e remanejar outros acessórios mudando totalmente o ambiente.

decoracao-preto-e-branco-ambientes

Preto e Branco nas paredes


Caso queira dar um toque a mais de ousadia na decor, tenha um esquema de cores preto e branco na parede, que irão dar um olhar de alto contraste para o ambiente. Porém, este formato não é propício ao relaxamento, portanto se for adicionar um esquema preto e branco ao quarto, invista na parede atrás da cabeceira da cama para não atrapalhar o sono. Uma ideia é ter uma única parede do cômodo em preto ou desenhar blocos, listrar ou riscas, sem esquecer de deixar a parede minimalista. Se tiver com receio de aplicar os tons na parede, invista em um tapete grande para todo o cômodo.

decoração-preto-e-branco-banheiro-quarto

Preto e branco como base


A decoração preto e branco também pode ser a base para destacar um terceiro tom mais forte, o que irá dar um toque alegre e mais jovial ao ambiente preto e branco, sem perder elegância e o minimalismo desta decor. Coral, verde e amarelo-canário são bem indicados. Para isso, tenha paredes, móveis e tapetes em preto e branco e acessórios em terceiro tom. Caso seja esta sua opção, não esqueça que os tons dos acessórios em terceira cor, devem ser exatamente iguais.

decoracao-branco-e-preto-decor

Nenhum comentário:

Postar um comentário