sábado, 28 de maio de 2016

Como cuidar de cabelos mistos?

Hello meus amores? Tudo bem com vcs? Espero que sim.. rsrsr
Dei uma sumidinha, mas já estou de volta..
Bom, hoje vim falar de CABELOSS.. Vamos lá ?

No mundo ideal, o óleo natural produzido pelo nosso couro cabeludo deveria providenciar hidratação para todo o nosso cabelo – da raízes até as pontas. Mas na vida real, não é assim que acontece. Existem pessoas que sofrem de um fenômeno engraçado chamado cabelo misto, que é quando seu couro produz óleo o bastante para deixar a raiz oleosa, mas não cumpre a sua missão chegando até as pontas, fazendo com que a raiz fique pingando a óleo enquanto as pontas ficam ressecadíssimas!

Quem sofre desse mal sabe que, se por um lado você precisa de um shampoo power para combater a oleosidade, por outro você também precisa de um produto que seja hidratante o suficiente para das conta das suas pontas… E aí que se encontra o dilema: se você usar só um shampoo para oleosidade, sua raiz vai ficar ótima, já suas pontas… E se você decidir pelo contrario comprando um shampoo super hidratante, suas pontas até ficarão lindas e hidratadas, já a raiz… puro óleo!!! Entende o que estou dizendo? É estar entre a cruz e a espada. Não tem pra onde fugir…

Por que o cabelo é misto?

Seu cabelo pode ser misto por vários motivos: genético, hormonal, clima, falta de proteção solar, muita química, falta de hidratação, hidratação demais – só essas constatações já poderíamos chamar de cabelo bipolar, ao invés de misto, né?! E quem tem cabelo muito longo também pode sofrer com isso já que o caminho é longo demais para que a oleosidade consiga chegar até as pontas.

 E como lidar?

O primeiro passo é se certificar de que você está usando os produtos certos. Você deve optar pelos shampoos específicos para cabelo misto e de preferencia com textura translucida para proporcionar limpeza e hidratação na medida. Se seu cabelo ainda assim ficar muito oleoso, você pode usar um shampoo transparente primeiro para uma limpeza mais profunda (os de bebê são fantásticos pra isso porque tem PH neutro) e um segundo shampoo mais hidratante para lavar o comprimento do cabelo (da orelha pra baixo). Pra cuidar das pontas, use um condicionador que proporcione hidratação e nutrição aos fios ressecados. Não deixe de hidratar o cabelo pelo menos 1 vez por semana para cuidar das partes mais secas e se for usar shampoo anti-resíduo, use somente a cada 15 dias!

Com que frequência o cabelo misto deve ser lavado?

Aí é que tá. Lavar o cabelo todos os dias nesse caso é quase um crime porque pode agravar a oleosidade da raiz e o ressecamento das pontas numa especie de efeito rebote. O ideal é que você tente lavar pelo menos um dia sim, um dia não. Se você acha que não vai conseguir, meu conselho é optar pelos shampoos a seco e pelos óleos de reparação. Com esses produtinhos em mãos você consegue ressuscitar a raiz lambida e cuidar das pontinhas sem precisar lavar toda hora.

E aí, gostaram das dicas?
Comenta aí..

Um big beijo e até o próximo post. ❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário